sábado, 7 de abril de 2018

Resta líder



Lula é o que resta de grande liderança. Basta olhar os seus adversários. Além dos erros alheios que acabam por beneficiá-lo.
Carmem Lúcia, com todo o afeto que as mulheres me despertam, me deu pena. Sob o argumento de não "apequenar" o STF, acabou virando a Branca de Neve tendo de arrumar togas pros sete anões em que transformou os Ministros da casa.
Não quis o Supremo refém de um casuísmo. Afinal, Lula é um brasileiro como outro qualquer. Mas, pautou o HC do Lula que põe em dúvida a prisão do condenado em segunda instância e não pautou as ADCs que avaliariam, em tese, a jurisprudência da prisão do condenado em segunda instância. E terá de pautá-las, se não o Marco Aurélio pede questão de ordem e pauta, atropelando-a
Lula - como afirma Delfim Netto: "compreende rápido o que importa" - está no melhor dos mundos.
Preso, é o Tiradentes do Pedro Américo, esquartejado, com cada pedaço distribuído entre a militância a expô-lo à opinião pública, demonstrando como sofre quem ousa enfrentar a "plutocracia oligárquica, bajulada pela classe média branca."
Solto, desde que não seja agora pra justificar o argumento, será o migrante nordestino, trepado no pau-de-arara estacionado na porta do Planalto berrando que, ali, naquele lugar da elite, "nunca antes na história deste país" o povo levou vida boa, consumo e cachacinha.
Lula é muito mais inteligente que Moro, Carmem Lúcia, Gilmar HC, Dallagnol e é tão esperto e oportunista quanto bolsonaro.
Preocupa.
E se Lula e bolsonaro produzirem uma anomia com o acirramento dessa polarização violenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário